julho 06, 2009

(..)

E assim sorrir,
Rir como quem ri para a vida hoje, e em um instante de segundo, lembra de tudo para que já se fez sorrir. E assim, entender o que a vida faz da gente. O coração do homem, não pode viver de arrependimentos e sonhos perdidos. Quem sabe, tudo seja uma questão real de amadurecimento.
Hoje, não se poderia sorrir, se ontem não fosse preciso chorar. Saber que dEle é o tempo, e dEle são os planos, é uma das únicas coisas que acalmam um coração diante das ansiedades da vida. Mas até para as ansiedades dessa vida, se têm razões claras e coerentes. Sim, é realidade de que viver nos consome tanto, que nem ao menos paramos, pensamos e tiramos um tempo para até contar estrelas, quem sabe. A beleza da simplicidade das coisas, está nas alegrias que elas trazem.
Ser feliz, talvez seja mesmo muito simples. E como é quem sabe tão simples gozar das alegrias dessa vida, eu sigo.
Sigo, pois Ele sempre segue por nós.
Permanecendo e seguindo assim, com as preocupações e responsabilidades normais dessa vida, e tendo tempo até para contar estrelas. O desespero e a ansiedade das coisas, não aceleram os fatos da vida.

2 comentários:

  1. "O desespero e a ansiedade das coisas, não aceleram os fatos da vida."

    É verdade... a vida deve apenas ser vivida!

    ResponderExcluir
  2. "Hoje, não se poderia sorrir, se ontem não fosse preciso chorar."
    Reeaalmente só se valoriza as coisas boas quando se conhece as ruins , e só sorri meesmo que depois se chore , porque são esses sorrisos que amenizaram as dores da vida ...

    ResponderExcluir